GL EVENTS BRASIL – a única da América Latina a atuar em toda a cadeia produtiva de eventos

A GL events Brasil faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo – GL events, com sede em Lyon e faturamento de 824 milhões de euros, em 2012. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a GL events Brasil é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Desde 2006, quando chegou ao Brasil, a GL events passou de três para dez unidades de negócios e já possui três espaços para eventos sob sua gestão nas duas mais importantes capitais do País (Rio de Janeiro e São Paulo), além de importantes conquistas relacionadas aos grandes eventos, desde os Jogos Panamericanos de 2007 e Rio + 20 a Copa do Mundo e Olimpíadas.

O grupo se divide em três frentes: GL events Live, consultoria responsável pela concepção, produção e fornecimento de serviços para eventos; a GL events Exhibitions, com projetos e produção de feiras de negócios e de público, proprietária de 300 feiras em diferentes países; e GL events Venues, gestão de 37 espaços para eventos no mundo, como centros de convenção, parques de exposição, arenas, casas de shows e salas multiuso.

A GL events Brasil tem a concessão, no Rio de Janeiro, do Riocentro, o maior centro de convenções da América Latina; e da HSBC Arena, único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil, e, em São Paulo, é responsável pela gestão do Imigrantes Exhibition & Convention Center. O grupo possui ainda outras sete operações no Brasil: a Fagga │ GL events Exhibitions, especializada na promoção e organização de feiras; a Veredas, agência de eventos desenvolvida para ser o braço-direito das áreas de marketing dos clientes, com presença desde a concepção à realização dos eventos; a Top Gourmet, provedora de soluções em catering para eventos, alimentos e bebidas; a GL events Services, que atua na gestão de projetos de infraestruturas temporárias (design, locação, instalação e manutenção) e serviços para grandes eventos; a LPR, especializada em montagem de estandes para feiras e eventos, aluguel de móveis e programação visual; a AEdita Latina, editora responsável por duas das mais importantes publicações no segmento de beleza no país (You Brasil e Les Nouvelles Esthétiques). O grupo possui também a GL events Hospitality, responsável pelo Hotel Grand Mercure Riocentro, com projeto de arquitetura assinado por Jean Michel Wilmotte e que está sendo construído no Riocentro.

Empresa de eventos com experiência internacional

 

Com experiência em atuação nos megaeventos internacionais – como Copas do Mundo da FIFA, Olimpíadas, festivais de música e cinema – a GL events está presente em 18 países e faz a gestão de 37 espaços para eventos pelo mundo. O grupo desembarcou no Brasil em 2006. Ao chegar, atuou nos Jogos Panamericanos de 2007 e venceu as licitações para fazer a gestão do Riocentro e da HSBC Arena.

Em 2012, a GL events Brasil foi a fornecedora oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20. Em 2013, o Riocentro entregou o escritório onde o Comitê Organizador Local (LOC) da FIFA funcionará até a Copa do Mundo de 2014. O centro de convenções foi sede também de eventos da Jornada Mundial da Juventude, um deles foi o encontro do Papa Francisco com aproximadamente 15 mil voluntários.

Ainda em 2013, a HSBC Arena recebeu, pela quarta vez, o Ultimate Fighting Championship (UFC), e foi palco do primeiro jogo da NBA no Brasil, com o duelo entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no dia 12 de outubro.

Já a Fagga l GL events Exhibitions traz pela primeira vez ao Brasil o Festival Mundial de Cervejas. O Mondial de La Bière é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cerveja estrangeiras e promete ser um festival único de degustação de cervejas especiais.

Nos próximos anos, a GL events Brasil vai sediar no Riocentro o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo FIFA™ 2014 e competições olímpicas no Riocentro e HSBC Arena durante os Jogos de 2016.

Preocupação Socioambiental

 

Think Green – A GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto de sua atividade no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo dos eventos realizados pela GL events no Brasil e no mundo. Destacam-se a Estação de Tratamento de Água e Esgoto do Riocentro e o sistema de reuso de águas pluviais da HSBC Arena. E nas feiras organizadas pela Fagga l GL events Exhibitions, o carpete é 100% reciclado, feito a base de garrafas PET.

Outras informações: GL events Brasil – A mais relevante empresa de eventos no Brasil e no mundo – www.gleventsbrasil.net